Colunas

A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO PARA UMA BOA SAÚDE

Por weplay Publicado em 25/01/2013

A boa alimentação é a base para um corpo saudável. Pelo menos 4 das 10 causas de mortes mais comuns – doença cardíaca, câncer, diabete e acidentes vasculares cerebrais – estão diretamente relacionados ao que comemos. É claro que a boa alimentação apenas não é a chave para uma vida longa e saudável, devendo fazer parte de um estilo de vida saudável, que inclui exercícios regulares, evitar o tabagismo e o uso excessivo de bebidas alcoólicas, administrar o stress, limitar a exposição a ambientes danosos à saúde, entre outros fatores.

No entanto, pelo ritmo de vida atual com pouco tempo para dedicar às refeições saudáveis, muitas vezes adotamos um padrão alimentar desequilibrado e desajustado das nossas necessidades, passando ao consumo das comidas rápidas, as ditas “fast food“.

Fique atento às suas escolhas e cuide da quantidade e principalmente da  qualidade, pois podem fazer toda diferença.

Que tal começar fazer várias refeições por dia? Comer ao meio da manhã e da tarde ajuda a controlar o apetite nas refeições principais. Prepare um prato colorido ,  com todos os nutrientes necessários para o funcionamento adequado do organismo. Prefira frutas, verduras, legumes, cereais integrais, feijões, leite e derivados sem gorduras, carnes magras e modere no consumo de açúcares, doces, sal e gorduras.

Uma alimentação equilibrada deve fornecer água, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, fibras e minerais. Vale ressaltar que nenhum alimento específico, ou grupo deles isoladamente, é suficiente para fornecer todos os nutrientes necessários a uma boa nutrição.

Rafael Morais Gonçalves CRN8 2111 é um dos nutricionistas das WePlay. Você pode marcar sua consulta  pelo Email rafaelmgoncalves@yahoo.com.br  ou celular 91563627.

 

Leia Também

News

O que rola no mundo do esporte e bem-estar